Agressor seria um homem em situação de rua, que ainda não foi identificado. A Polícia Civil do DF investiga o caso
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um cachorrinho foi levantado pela coleira e arremessado contra o portão de uma casa na QI 16 do Lago Sul, no Distrito Federal. A brutalidade ocorreu no sábado (1º/7) e é investigada pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
Segundo informações preliminares, o suspeito é uma pessoa em situação de rua, que ainda não foi identificado pela Polícia Civil do DF (PCDF).
O vídeo mostra um homem caminhando com o cãozinho amarrado por uma coleira. A poucos passos da casa, o bichinho tentou parar. Repentinamente, agressor puxou o animal violentamente, o levantou pelo pescoço e o lançou contra o portão.
Veja o vídeo (atenção imagem forte):
O homem apertou o interfone. Sem obter respostas, deixou o local com o cachorrinho. As imagens de maus-tratos revoltaram defensores dos direitos dos animais.
“É chocante a violência praticada contra um ser tão indefeso. Espero poder encontrá-lo com vida para que ele receba atendimento veterinário e tenha uma nova vida”, afirmou .
A denúncia foi apresentada por moradores da região, que ficaram horrorizados ao se depararem com as imagens capturadas pelas câmeras de segurança da rua
A PCDF pede que, quem tiver informações sobre a identidade do homem, que entre em contato pelos canais de denúncia, para responsabilização do suspeito e resgate do animal.
Maltratar animal é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos, além, do pagamento de multa e a perda da guarda do animal.
Denúncias
Denúncias sobre maus-tratos e outros crimes contra animais podem ser feitas à PCDF pelo telefone 197, inclusive pelo WhatsApp (61) 98626-1197. A população pode enviar as informações pelo link.
Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra
Nenhum comentário