O ataque ocorreu na tarde desta quinta-feira (24/8) na Fercal. Dois apicultores isolaram a área e devem retirar as abelhas do local
Um ataque de abelhas resultou na morte de um cachorro na tarde desta quinta-feira (24/8) no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), dois apicultores locais já isolaram o local em que as abelhas estão e devem fazer a retirada delas.
O caso ocorreu na Fercal. No total, dois cachorros foram ferroados, além de um morador local.
Um dos animais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro, apesar de ter sido muito ferroado, passa bem. O homem também não corre risco. As informações foram divulgadas pelo DFTV2, da TV Globo.
Como agir
Segundo o CBMDF, em caso de emergências com abelhas, o ideal é ligar imediatamente para o telefone 193. De acordo com o militar, muitas pessoas são sabem que são alérgicas.
Ao se deparar com um enxame de abelhas é importante não tentar matá-las, pois elas liberam hormônios que atraem ainda mais insetos. Caso não seja possível se proteger ao se deparar com uma grande quantidade, uma orientação da corporação é correr de forma desorientada, pois os insetos tendem a voar em linha reta.
Outra orientação é que, ao encontrar uma colmeia em construções ou árvores, deve-se entrar em contato com o 193 para que seja feita a retirada para outro local.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário