Segundo a PMDF, o homem foi preso por tentativa de feminicídio, nesta sexta-feira (11/8). No mesmo dia, foi registrada a 23ª vítima de feminicídio no Distrito Federal
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio, na Ceilândia, após tentar atropelar a companheira. Ao ser acionada para atender uma ocorrência da Lei Maria da Penha, a equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local e foi informada que o homem havia manobrado o carro em direção à mulher, por diversas vezes, com intenção de atropelá-la.
O caso aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (11/8) e o suspeito foi conduzido à Segunda Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II).
No mesmo dia, foi registrada a 23ª vítima de feminicídio no Distrito Federal — o número já ultrapassa a quantidade de mortes por questão de gênero no DF registradas em todo o ano de 2022, que somaram 17 assassinatos.
A mais recente vítima foi Valderia Peres, policial civil da própria DEAM, que morreu aos 46 anos, após ser esfaqueada pelo ex-marido, Leandro Peres Ferreira, em Arniqueiras. O autor do feminicídio fugiu da cena do crime e ainda se encontra foragido.
Com informações do Correio Braziliense
Nenhum comentário