Incêndio começou por volta das 8h desta sexta-feira (25/8). Porteiro do prédio viu início das chamas e acionou os bombeiros
Breno Esaki/Metrópoles |
Um incêndio atingiu um apartamento no 3º andar de um prédio localizado no Bloco H da 205 Sul na manhã desta sexta-feira (25/8). Muita fumaça saiu das janelas do imóvel. As chamas já foram controladas.
Marcos Antunes Pereira de Oliveira, o porteiro do prédio, foi quem percebeu o início das chamas e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
“Eu vi o fogo, aí ligamos para os bombeiros. Foi uma ação muito rápida. No momento do incêndio não tinha ninguém no apartamento onde as chamas começaram, quem mora lá é uma idosa, que mora só, mas ela tinha saído pra deixar a neta na escola. Ninguém se feriu, todo mundo desceu as escadas e evacuou o prédio”, explica o profissional há mais de 24 anos.
A jornalista Janaína Araújo, 46 anos, mora no condomínio há mais de 9 anos. Ela disse que estava preparando o café da manhã quando ouviu pessoas gritando para os moradores do prédio descerem.
“Por volta das 8h, eu desci e parece que já tinha cerca de cinco minutos que o incêndio tinha começado. Eu moro duas janelas abaixo do apartamento que pegou fogo. Só senti o cheiro das chamas quando abri a porta de casa”, relata Janaína.
Segundo a jornalista, o edifício iria passar por uma pintura externa ainda este ano.
Ainda não há informações sobre a possível causa das chamas, nem os danos no imóvel.
Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos, Felipe Torres
Nenhum comentário