Novo boletim médico do Hospital Albert Einstein atualizou o estado de saúde do apresentador, que estava internado
Reprodução/Redes Sociais |
Faustão recebeu alta hospitalar neste sábado (23/9). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, o apresentador está liberado, mas “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco.”
Fausto Silva foi internado na última quarta-feira (20/9). Ele tinha recebido alta após passar pelo transplante de coração há 10 dias, mas voltou ao hospital para realizar exames de rotina pós-transplante.
Alta após 14 dias
O apresentador Fausto Silva foi internado no dia 27 de agosto, passou por transplante de coração e teve a primeira alta no último dia 10.
Segundo o boletim médico divulgado à época, o apresentador continuaria o tratamento em casa: “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”.
A operação
Fausto Silva recebeu o coração de um atleta de várzea, que morava no interior de São Paulo e morreu após um AVC.
Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração para o apresentador, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC.
Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline contou que imaginou outra mãe chorando por um coração. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.
Com informações do Metrópoles - Vinícius Veloso, Bruno Bucis
Nenhum comentário