O animal foi visto pela última vez na 710 da Asa Sul. Polícia Ambiental foi avisada e pede que, quem encontrar a jiboia, entre em contato
Reprodução |
Moradores de Quadra 710 da Asa Sul estão preocupados e com medo após serem informados que uma jiboia de estimação fugiu da casa onde vivia com a tutora. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, a dona do animal contou aos colegas de quadra, por meio de um grupo no WhatsApp, que a cobra sumiu.
Segundo a mensagem enviada ao grupo na manhã desta quinta-feira (14/9), a dona da jiboia afirmou que já acionou o Ibama e a Polícia Militar Ambiental sobre o sumiço. Ainda segundo ela, o animal tem cerca de 1,5 metro de comprimento. Ela informa, ainda, que a serpente é legalizada e que tem autorização para criá-la.
“Liguei para o Ibama e para a Polícia ambiental e pedi ajuda para procurá-la, porém eles só vão ao local quando alguém avista onde o animal está. Então, peço ao amigos que verifiquem em suas proximidades e, caso encontrem, me avisem que eu pego ela […]”, escreveu a tutora do animal no grupo.
Após a notícia se espalhar, moradores da quadra estão preocupados. No mesmo grupo, muitos comentaram que têm cachorros pequenos e, por medo que a jiboia entre nas casas, estão de portas trancadas.
Até o momento, não há informações de que a cobra tenha sido encontrada. Caso alguém tenha alguma notícia, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e solicitar o Batalhão Ambiental.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel, Renato Orphão
Nenhum comentário