Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Justiça mantém prisão de PM da reserva que atropelou ex-mulher no DF

O PM James Aparecido, 56 anos, se entregou um dia após o crime. Vídeos mostram ele agredindo a ex-mulher e a atropelando


Reprodução
A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão do policial da reserva James Aparecido Melo Caldeiras (foto em destaque), 56 anos. Ele é suspeito de atropelar e espancar a ex-esposa, na Quadra 406 do Recanto das Emas, na noite de quarta-feira (20/9). Todo o crime foi filmado por câmeras de segurança e viralizaram nas redes sociais, causando comoção na sociedade.

James ficará preso pela prática, em tese, dos crimes de tentativa de feminicídio qualificado, ameaça e dano.

Na audiência, realizada nesta sexta-feira (22/9), o juiz observou que a prisão em flagrante não apresentou nenhuma ilegalidade. Para o magistrado, os fatos apresentam gravidade concreta, porque o autuado deu soco na mulher, além de vários chutes e, ao entrar no carro, “tentou atropelar a vítima três vezes, lesionando as pernas dela. Não bastasse isso, antes de sair do local, ameaçou de matar a vítima com arma de fogo”.

Para o juiz, o contexto do modo de agir do preso “demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar, tornando necessária a constrição cautelar para garantia da ordem pública”, afirmou.

O magistrado ainda destacou que James é reincidente em crimes dolosos, uma vez que já foi condenado por lesões corporais e ameaça em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Observou que as condenações anteriores não bastaram para frear o ímpeto criminoso do autuado.

O processo foi encaminhado para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recanto das Emas, onde irá prosseguir.

Relembre o caso


Policiais da 27ª DP (Recanto das Emas) investigam o crime e estavam nas ruas à procura de James. Segundo informações da PMDF, o homem já estava com o porte de arma suspenso em razão de outras ocorrências de violência doméstica praticadas contra a ex-esposa.

Uma câmera de segurança da região flagrou o momento em que James aparece no local depois de perseguir o carro em que a vítima estava com o atual namorado dela. Nas imagens é possível ver que o policial militar reformado desce do veículo e ataca a mulher com socos e chutes, depois de atropelá-la.

Após as agressões, o ex-companheiro da vítima entrou no veículo e atropelou a vítima ao menos duas vezes. Em seguida, fugiu do local.

Horas após o crime, o carro usado no atropelamento, um Volkswagen Jetta branco, foi localizado e apreendido na QE 32 do Guará II. O PM se entregou na quinta-feira (21/9).

Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel

Nenhum comentário

Campanha