Segundo a PCDF, os autores identificados eram garotos de programa e atraíram o senhor idoso para um falso encontro sexual
Mantido em cárcere, um idoso foi extorquido por dois homens após um encontro amoroso, em Taguatinga (DF), ocorrido em agosto deste ano. Os bandidos usaram facas e tesouras para ameaçar a vítima. Eles estouraram os limites dos cartões e subtraíram o celular do homem.
Nesta quarta-feira (27/9), Polícia Civil (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), capturou um dos acusados na operação Grindr, cumprindo mandados de prisão preventiva.
“Esses homens criaram um perfil em site de relacionamento homossexual e passaram a cooptar vítimas para fazer encontros amorosos”, contou o delegado-adjunto da 17 DP, Thiago Boeing.
Segundo o delegado, os dois autores identificados eram garotos de programa e atraíram o senhor idoso para um encontro. “Eles já tinham um histórico de fazer programas e extorquir as vítimas”, completou o delegado.
Quando a vítima chegou ao local, foi rendida com facas e tesouras e mantida em cárcere. O senhor foi obrigado a entregar cartões e senhas.
“Então, enquanto seguraram a vítima, os outros saíram. Estouraram todos os limites dos cartões. E aí voltaram e subtraíram o aparelho celular da vítima e fugiram do local”, contou.
Prisões preventivas
A vítima procurou a delegacia. A equipe de investigação identificou os autores, que tiveram suas prisões preventivas decretadas. O primeiro autor, de 25 anos, já havia sido preso no dia 18 de setembro, em Ceilândia (DF). O comparsa, de 32, foi localizado e preso na presente data em Águas Lindas (GO), nesta quarta.
O criminoso foi recolhido para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Ambos responderão por extorsão com restrição da liberdade da vítima, crime calculado como sequestro-relâmpago.
Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra
Nenhum comentário