O cão de buscas Thayron tinha 5 anos e morreu durante operação de resgate das vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul
Divulgação / CBMRS |
Morreu, na manhã desta sexta-feira (22/9), o cão de buscas Thayron, que atuava no resgate às vítimas da passagem do ciclone no Rio Grande do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), ao qual pertencia, o cachorro morreu vítima de um acidente em Bom Retiro (RS), município a 107 km da capital do estado.
“Thayron faleceu em serviço, atuando nas operações de busca no Rio Grande do Sul, em razão do ciclone que atingiu o estado. Seu espírito corajoso e dedicação incansável sempre estarão presentes em nossos corações”, lamentou o CBMMT em nota.
O cachorro estava no Rio Grande do Sul para prestar auxílio às buscas de pessoas desaparecidas na enchente que atingiu a região do Vale do Taquari no último mês. O fenômeno climático deixou, até o momento, 49 mortos e nove desaparecidos.
O cão da raça labrador tinha 5 anos e era certificado nacionalmente. O animal atuou em outros grandes desastres nacionais, como o de Brumadinho, em Minas Gerais, e o de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar”, informou a corporação em nota publicada nas redes sociais.
Com informações do Metrópoles - Mateus Salomão
Nenhum comentário