Reforma do local dá mais segurança aos pedestres que optarem por não se arriscar na travessia do Eixão e dos eixinhos W e L
Emanuelle Sena/ Administração Regional do Plano Piloto |
As passagens subterrâneas no Plano Piloto são as opções seguras para o pedestre que precisa atravessar o Eixão e os Eixinhos W e L sem se arriscar entre os carros. Por isso, é importante que elas estejam limpas e que a população se sinta segura ao cruzá-las.
A Administração Regional do Plano Piloto e a Novacap estão reformando os espaços. A última a ser entregue totalmente reformada foi a travessia da 103/203 Sul. O local teve o piso trocado, a escada e as paredes pintadas e as lâmpadas trocadas, com investimento de R$ 203.980,30 por parte do Governo do Distrito Federal (GDF).
“As passagens subterrâneas foram criadas para serem alternativas para a travessia de pedestres. Mantê-las limpas e revitalizadas é um trabalho de suma importância para beneficiar a população”, afirma o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.
“Sabemos da importância das passarelas subterrâneas, que garantem segurança no ir e vir da população. Revitalizar esses espaços é garantir cidadania para os moradores e as pessoas que trabalham e passam pelo Plano Piloto”, completa o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Pelo cronograma seguido pelo GDF, as passagens subterrâneas da Asa Norte já foram reformadas e os trabalhos se concentram agora na Asa Sul, com a reforma da travessia das quadras 105/205. Depois, virão as reformas da 107/207 e da 109/209.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário