Danilo Sousa Cavalcante se apoiou nas paredes do presídio do condado de Chester e conseguiu fugir da prisão
Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County |
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, conseguiu fugir da prisão nos Estados Unidos ao se apoiar com os pés e as mãos para escalar as paredes do presídio. Uma das câmeras de segurança da unidade prisional do condado de Chester, no estado da Pensilvânia, gravou o momento em que ele escapou, na última quinta-feira (31/8).
Danilo Cavalcante, de 1,80 metro de altura, esticou o seu corpo na parede de tijolos e nos blocos de concreto até subir ao telhado da prisão e escapar.
Confira o momento da fuga:
Segundo autoridades locais, o brasileiro se inspirou em Igor Bolte, que também conseguiu escapar do presídio ao escalar as paredes do pátio de exercícios da unidade em maio deste ano.
Depois da fuga de Bolte, o telhado da cadeia foi cercado por arame farpado, mas isso não impediu Danilo Cavalcante. No caso do brasileiro, os seguranças demoraram mais de uma hora para perceber o desaparecimento dele.
Buscas por Danilo Cavalcante
As autoridades locais aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da polícia estadual da Pensilvânia, a Swat e o FBI estão atrás de Danilo Cavalcante.
O Ministério Público do Condado de Chester classificou o bvrasileiro como “extremamente perigoso”.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, em 2021.
Com informações do Metrópoles - Maria Eduarda Portela
Nenhum comentário