Cães são agredidos com empurrões e tapas durante sessão de fotos em pet shop; funcionários envolvidos foram demitidos
Reprodução/Redes Sociais |
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra funcionários de um pet shop agredindo cães durante uma sessão de fotos, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira (6/8).
Nas imagens é possível ver cerca de oito pets alinhados em volta de um bolo cenográfico. Alguns deles estão com chapéus tradicionais de festas de aniversário. Uma mulher é vista posicionando uma cadela na ponta da fila de forma brusca, com empurrões e tapas. O homem que está fotografando os pets também bate em um dos cães que tenta sair do grupo.
A empresa se apresenta como um “hotel canino de luxo” e oferece serviços de banho, tosa, spa e ofurô para os cães. No Instagram do pet shop, há diversos registros em fotos e vídeos dos animais brincando e posando para ensaios temáticos.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, os proprietários do pet shop usaram as próprias redes sociais para prestar esclarecimentos. Segundo eles, os funcionários envolvidos no episódio foram demitidos.
“A gente está em estado de choque. A gente não tolera nenhum tipo de má conduta com animais. Criamos a empresa para tratar os animais com amor e dignidade, para serem livres”, disse uma das sócias.
“Em paralelo, já estamos para disponibilizar a imagem dentro do espaço, para que vocês possam acompanhar também. Estamos tomando medidas que julgamos pertinentes para que isso não volte a acontecer”, afirmou o outro proprietário.
Com informações do Metrópoles - Leonardo Amaro
Nenhum comentário