Os pescadores foram resgatados pela Marinha em São Luís, capital do Maranhão, a 226 quilômetros da costa
Marinha do Brasil |
Sete pescadores foram resgatados pela Marinha, nesta quarta-feira (20/9), após passarem seis dias à deriva no mar. Eles foram localizados a 226 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão.
A embarcação com os pescadores saiu de Camocim, no Ceará, no dia 4 de setembro, para realizar atividade de pesca, mas apresentou falha mecânica e ficou à deriva. Os pescadores tinham mantimentos e água a bordo, o que possibilitou que eles mantivessem boas condições de saúde.
A Marinha informou que a embarcação foi localizada na segunda-feira (18/9) e a corporação montou uma equipe para realizar o salvamento dos pescadores.
A operação de salvamento contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate a Capitania dos Portos do Maranhão, o Corpo de Bombeiros do Maranhão e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (MA).
Depois do resgate, os pescadores foram atendidos por equipes de saúde. Logo depois, eles foram encaminhados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.
Confira o resgate:
Com informações do Metrópoles - Maria Eduarda Portela
Nenhum comentário