Governador voltou a falar sobre atingir a meta de 80 mil novas moradias populares em todo o DF nos próximos anos
Renato Alves/Agência Brasília |
O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta sexta-feira (20/10), 732 escrituras públicas aos proprietários de imóveis em 17 regiões administrativas do Distrito Federal.
Segundo informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), foram entregues, no total, 502 Certificados de Registros e 230 documentos hábeis.
O chefe do Palácio do Buriti falou sobre a meta do Governo do Distrito Federal (GDF) para construir 80 mil moradias populares até o fim do mandato.
“Nós vamos quase zerar a fila de moradias na nossa cidade. Nós vamos deixar essa fila lá embaixo. Para que as pessoas tenham a expectativa de ter uma moradia digna dentro de uma cidade onde uma das coisas mais difíceis é a moradia”, destacou Ibaneis.
As áreas beneficiadas são: Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho 1, Sobradinho 2, Varjão, Vila Planalto e Vila Telebrasília.
Além disso, o governador também lançou editais da Codhab para áreas destinadas a entidades habitacionais e construtoras.
“Esses programas que a Codhab entrega à população, tudo isso acontece pela capacidade de trabalho e união desse grupo que integra o Governo do Distrito Federal. Em especial para atender a população mais carente”, acrescentou o emedebista.
O governador disse, ainda, que é necessário “acabar de vez” com as invasões no DF. “Temos que trabalhar muito contra as invasões na nossa cidade e, a melhor maneira de fazer isso, é entregando moradias legais e dignas para a população”, concluiu.
O diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, também celebrou as entregas. “Hoje, nós entregamos escrituras que as pessoas aguardam há décadas para receber. Também lançamos diversos editais para empresas privadas e entidades habitacionais. Dessa forma, o governo está possibilitando que os mais carentes consigam atingir o sonho da moradia”, pontuou.
Marcelo explicou que até fevereiro de 2024, a Codhab pretende entregar 400 moradias gratuitas à pessoas com deficiência (PCDs).
“Todo empreendimento da Codhab terá, a partir de agora, uma porcentagem dos lotes destinado para os vulneráveis”, esclareceu.
Com informações do Metrópoles - Nathália Cardim
Nenhum comentário