Criança de 5 anos contou à mãe que monitor, um educador social voluntário, teria tocado as partes íntimas dela dentro da sala de aula
Joel Rodrigues / Agência Brasília |
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de abuso sexual contra um menino de 5 anos. O crime teria ocorrido dentro do Jardim de Infância (JI) 603 do Recanto das Emas. O suspeito seria um monitor que trabalhava na escola pública.
O boletim de ocorrência, registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), detalha que o episódio ocorreu no último dia 9.
A criança contou à mãe, segundo o documento, que o monitor da sala onde ele estuda teria tocado nas partes íntimas dele. O abuso teria ocorrido na hora do intervalo, quando a professora havia saído da sala.
A mãe disse à polícia que o filho tem deficiência e precisava do auxílio de um monitor para acompanhá-lo nas aulas. Além disso, a criança relatou que, mesmo tendo insistido ao educador que parasse com os abusos, o suspeito teria continuado.
Delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes afirma que, nos próximos dias, a criança será ouvida em depoimento especial, assim como o monitor denunciado.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o monitor é um educador social voluntário que ajuda a professora em sala de aula e que, após o registro da denúncia, o profissional foi desligado da escola.
“A Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas tomou conhecimento do caso ocorrido no Jardim de Infância 603 por meio de denúncia feita pela própria mãe do estudante, na última semana, tomou as providências cabíveis e providenciou o desligamento imediato do Educador Social Voluntário envolvido no caso”, destacou a pasta.
Com informações do Metrópoeles - Thalita Vasconcelos
Nenhum comentário