Imagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostram o momento em que o empresário Roberto Mantovani supostamente agride o filho de Moraes
Reprodução |
As autoridades da Itália enviaram à Polícia Federal (PF) imagens que mostram o momento da suposta agressão do empresário Roberto Mantovani contra o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Barci.
O ministro, a família e os brasileiros Andreia Munarão, Alexandre Zanatta e Roberto Mantovani Filho se envolveram em uma confusão no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.
O inquérito da PF aponta que Mantovani “parece” ter batido com as costas da mão em Alexandre Barci.
“Na sequência, Roberto Mantovani parece bater as costas de sua mão direita no rosto de Alexandre Barci, vindo a atingir os óculos deste e, aparentemente, deslocá-los. Os óculos chegam a cair ao chão devido a uma discreta esquiva da vítima”, destaca um trecho do documento.
Sigilo prorrogado
O ministro Dias Toffoli, do STF, prorrogou por 60 dias o inquérito da PF que investiga os supostos ataques sofridos por Alexandre de Moraes, em julho deste ano. O magistrado também retirou o sigilo do processo.
Segundo a PF, a confusão teria começado depois de que Andreia xingou o ministro Alexandre de Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, o empresário Mantovani teria acertado um golpe no rosto do filho de Moraes, que precisou recolher os óculos caídos no chão após o impacto.
O casal Andreia Munarão e Roberto Mantovani Filho vivem em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.
Com informações do Metrópoles - Maria Eduarda Portela, Mateus Salomão
Nenhum comentário