O foco das oficinas é ensinar os estudantes a identificar fake news e a checar e discutir informações sobre a vacina contra o HPV
Divulgação |
Para ensinar como identificar fake news, estudantes do Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol recebem a segunda edição do projeto “conhecimento é vacina para desinformação”. A segunda edição do projeto teve início nesta segunda-feira (30/10) e terá continuação na terça-feira (31/10).
Nestes dois dias, os jovens vão aprender como os jornalistas verificam se uma notícia é verdadeira ou falsa e terão a oportunidade de fazer suas próprias checagem. O foco das oficinas é discutir e checar informações sobre a vacina contra o HPV, que é disponibilizada para meninos e meninas entre 9 e 14 anos.
A iniciativa é financiada pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Nesta edição, o projeto vai contar com palestras do fundador do site Boatos.org, Edgard Matsuki, e da biomédica e pesquisadora da Fiocruz, Kathlen Rodrigues.
A primeira edição do “Conhecimento é vacina para a desinformação” foi realizada em 2022, no Centro de Ensino Médio 2, em Ceilândia.
Com informações do Metrópoles - Jade Abreu
Nenhum comentário