Espaço de lazer e ponto histórico do parque, Castelinho estava abandonado, mas foi revitalizado para voltar a receber os pequenos
Divulgação / Secretaria de Esportes e Lazer do DF |
Após um longo período de abandono, degradação e risco de acidentes, o Castelinho do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no centro de Brasília, foi reaberto para as crianças, no sábado (25/11).
O Castelinho é um dos principais pontos do parque. Por décadas manteve-se como palco de brincadeiras da garotada. Mas acabou sendo deixado de lado. A recuperação e revitalização custou R$ 600 mil.
As obras tiveram início em julho de 2023 e foram coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer. Segundo a pasta, a voltar da segurança para as crianças norteou os trabalhos.
“Além de transformar o local, dando um ar de leveza e alegria com todas essas novas cores, também tivemos a responsabilidade de pensar na segurança de quem frequenta o Castelinho”, disse o secretário Julio Cezar Ribeiro.
Obra do Castelinho
Segundo a pasta, o início das intervenções foi marcado pela remoção de brinquedos danificados que não haviam possibilidade de serem recuperados.
De acordo com a secretaria, a reforma contemplou a recuperação das estruturas da ferragem, nova pintura, readequações do escorregador, da rampa e do guarda-corpo, conforme normas técnicas atuais de segurança.
Afetividade brasiliense
” Tivemos a preocupação de entregar um equipamento público, símbolo de afetividade brasiliense, totalmente em condições de uso”, ressaltou Julio Cezar.
O Castelinho também recebeu a reforma do piso e foram realizadas as podas das árvores nos arredores. O equipamento receberá ainda uma iluminação nova, com a instalação de três postes de energia elétrica.
Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra
Nenhum comentário