Eduardo Smith escreveu carta para agradecer por ação do Metrópoles Sports, do BRB e do Flamengo que permitiu a ele conhecer jogador do time
Arquivo pessoal |
“Para mim, essa noite foi uma das melhores.” Assim, Eduardo Smith (foto em destaque), 9 anos, descreve um dos momentos proporcionados pelo Match Day — organizado pelo Metrópoles Sports, pelo BRB e pelo Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, nessa quarta-feira (1º/11).
O jogo terminou com vitória do Santos sobre o Flamengo, por 2 x 1. Mais de 64,6 mil pessoas acompanharam a partida no estádio. Em 2023, essa foi a quinta com maior público no país até o momento.
O Match Day que levou torcedores do Flamengo para conhecer os bastidores da partida, no pré-jogo contra o Santos. Eduardo foi uma das crianças que entrou em campo com os jogadores do time da Gávea.
A situação marcou tanto a vida do torcedor-mirim, que ele enviou uma carta ao Metrópoles para agradecer pela oportunidade.
No texto, Eduardo detalha como conheceu de perto o meio-campista Arrascaeta. “Na hora do hino, ele me deu um abraço apertado”, escreveu.
Leia a carta completa:
Material cedido ao Metrópoles |
Sensação de agradecimento
Mãe de Eduardo, Virna Smith, 52, contou que o filho ficou muito animado após o jogo. “De ontem [quarta-feira] para hoje, ele teve uma euforia, uma sensação de pertencimento ao Flamengo e ao futebol… Nessa manhã, pensamos como poderíamos oficializar, materializar tudo o que aconteceu. E eu falei: ‘Por que a gente não escreve uma carta para a imprensa?'”, detalhou.
“Ele nunca imaginou que eu fosse encaminhar esse texto. Nem eu. Mas achei tudo tão perfeito, tão bom”, completou Virna.
Até a hora do jogo, Eduardo não sabia que teria a oportunidade de entrar com os jogadores, segundo a mãe do menino. “Para ele, foi um grande momento, inesquecível. Ele não para de falar sobre isso. Minha família se sentiu prestigiada. Vamos guardar essa memória, essas lembranças e, também, o carinho do Metrópoles no coração. Muito obrigada”, enfatizou.
Sobre o Match Day
Antes do jogo do Flamengo contra o Santos, famílias que participaram do Match Day recepcionaram o time rubro-negro. Elas ainda tiveram acesso ao campo e ao vestiário da equipe carioca.
O Match Day consiste em uma experiência de acesso aos bastidores do estádio antes das partidas, para visitar locais até então desconhecidos do público. As crianças gostam bastante; e as famílias delas, em alguns casos, mais ainda.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário