Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Ibaneis entrega termos de permissão de uso para feirantes do DF

Feirantes recebem permissão de boxes e passam a ter segurança jurídica


Geovana Albuquerque/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta quarta-feira (1º/11), 48 termos de permissão de uso a 65 boxes em diversas feiras permanentes do Distrito Federal.

O documento assegura o direito de trabalho no local pelo prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O chefe do Palácio do Buriti mencionou que, durante a campanha do seu primeiro mandato, ao visitar os equipamentos públicos do DF, percebeu a dificuldade e o abandono das feiras na capital.

“Logo que assumimos o governo, determinei que fizéssemos um programa para melhorar a vida dos feirantes. Digo sempre que a praia do brasiliense é a feira no fim de semana. Por isso, estamos fazendo esse trabalho de renovação”, frisou Ibaneis.

“Essas permissões tornam o comércio dessas pessoas um comércio legal, e ajudam na hora de buscarem um financiamento para facilitar a vida dos trabalhadores”, destacou.

Os novos permissionários foram contemplados nas feiras de Planaltina, P Sul, 202 e 210 de Samambaia, Riacho Fundo I, Brazlândia e Candangolândia.

“Estamos com mais de 500 boxes licitados e entregues”, detalhou o secretário de Cidades, José Humberto. “O apelo que eu faço a cada um aqui presente, é que nos ajude nesse compromisso de manter as feiras funcionando. Queremos ter todos os boxes ocupados. Se ficar box vazio, a feira enfraquece”, acrescentou.

Na oportunidade, o titular da pasta também anunciou a construção de duas novas feiras permanentes nas regiões do Paranoá e outra em Santa Maria.

“Serão mais duas grandes feiras no DF, em duas regiões administrativas fortes e que necessitam de um equipamento público desse para que a cidade possa se completar”, salientou.

Além das entregas e do anúncio da construção das novas feiras, foram lançados mais 179 boxes em edital publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira.

Com informações do Metrópoles - 

Nenhum comentário

Campanha