Além de acompanhar veículos dos Correios, PMDF policiará regiões próximas às instituições onde serão aplicadas provas do Enem deste ano
Marcelo Camargo/Agência Brasil |
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuará, neste domingo (5/11), com esquema especial de escolta aos veículos dos Correios encarregados de distribuir e, no fim, coletar 692 malotes com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.
A medida visa garantir a segurança e o sucesso das aplicações das provas para os mais de 72 mil inscritos no DF neste ano. Além de escoltar os veículos, os militares farão o policiamento próximo às instituições onde ocorrerão os exames.
A operação da PMDF começará às 5h, no Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília. A partir das 6h30, os carros da corporação vão acompanhar os deslocamentos dos veículos dos Correios até a saída para 22 rotas de distribuição, em 136 pontos de aplicação das provas.
Depois da conclusão dos exames, a Polícia Militar manterá o policiamento perto desses endereços, nos dois próximos domingo, 5 e 12 de novembro.
A operação envolverá efetivos do Complexo Administrativo; dos comandos de policiamentos Regionais, Especializado (CPesp), de Trânsito (CPTran) e de Missões Especiais (CPME).
O recolhimento das provas e gabaritos está previsto para o fim dos dois dias de Enem, das 19h às 21h, a depender do cronograma de cada instituição.
A PMDF lembra que os portões abrirão para os inscritos às 12h, com entrada permitida até as 13h. A banca responsável pela aplicação das provas será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cepraspe), em Brasília.
As provas de todo o país serão transportadas para a capital federal, onde serão corrigidas pela instituição. A PMDF também atuará nessa etapa logística, nos dias posteriores aos de aplicação das provas.
Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos
Nenhum comentário