De acordo com o MST, o curto-circuito ocorreu após um erro na instalação de internet em um acampamento do Pará
Reprodução / Redes socais |
Um incêndio em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) deixou nove mortos no município de Parauapebas, no Pará, na noite desse sábado (9/12). O movimento informou que um curto-circuito gerou as chamas, que se alastraram por barracos de famílias que estavam no local. Várias pessoas ficaram feridas.
Por meio de nota, o MST explicou que o acidente que gerou o incêndio no acampamento Terra e Liberdade ocorreu durante o processo de instalação de internet. Uma antena teria tocado na rede elétrica e gerado um curto-circuito.
“Após um erro na operação da instalação, uma descarga de energia de alta tensão atingiu os barracos provocando um incêndio. Dentre as vitimas estão 6 acampados e 3 trabalhadores da empresa G5 de Internet”, explicou o MST em nota.
O movimento informou, por meio das redes sociais, que uma das vítimas ainda não tem o nome conhecido e divulgou a identificação das outras:
- Francisco Nascimento de Sousa Júnior;
- Gabriel Pereira da Silva;
- Geovane Pereira dos Santos;
- Jovenilson Aragão Trindade;
- Francisco Ferreira;
- Francisco De Assis Pereira Rodrigues;
- Fernanda Sousa de Almeida;
- Eva Maria da Conceição Silva.
O número de mortos pode aumentar, segundo o movimento, uma vez que há vítimas em estado crítico de saúde.
Em razão da tragédia, o MST convocou uma assembleia com os acampados e ato de solidariedade as famílias do Acampamento Terra e Liberdade, que acontecerá neste domingo (10/10), às 16h.
“Neste momento de dor precisamos de toda solidariedade com os familiares e acampados, em memória das 9 vítimas da tragédia no acampamento Terra e Liberdade”, lamentou o MST do Pará, por meio das redes sociais.
Com informações do Metrópoles - Mateus Salomão
Nenhum comentário