O governador também destacou o projeto para a duplicação da DF-128 e a construção do Viaduto do Itiquira
Renato Alves/Agência Brasília |
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (15/12) que a licitação para a obra da terceira faixa da BR-020 deve ser publicada em janeiro de 2024.
“É um projeto que nós temos de ampliação da pista que liga Sobradinho a Planaltina. Esperamos abrir as propostas no dia 18 de janeiro para iniciar as obras no mês de março. Isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores que transitam e passam todos os dias por esse engarrafamento”, disse o governador.
Além disso, o chefe do Palácio do Buriti destacou o projeto para a duplicação da DF-128 e a construção do Viaduto do Itiquira.
“Esperamos entregar todo esse trabalho para Planaltina pelo reconhecimento que temos por essa população maravilhosa”, pontuou Ibaneis.
Batalhão da PM
As falas ocorreram durante a inauguração da nova sede do 14° Batalhão de Polícia Militar, em Planaltina.
A nova estrutura, que tem investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões, promete trazer mais modernidade e infraestrutura para os militares que cuidam da segurança de cerca de 200 mil moradores da região, que inclui Arapoanga, o Vale do Amanhecer e redondezas.
“É um batalhão muito importante para toda a região e para a área rural. Só temos a agradecer ao órgãos e forças de segurança do DF pelo trabalho que fazem trazendo segurança para a nossa população”, pontuou o emedebista.
Salas modulares
Pouco antes da solenidade no 14° BPM, o governador participou da inauguração de salas modulares do Centro Educacional Infantil 01, também na região administrativa.
A expansão acrescenta salas a uma certa distância das escolas, gerando uma independência dos prédios originais. A finalidade é justamente resolver um problema antigo da falta de vagas.
“É um projeto novo da Secretaria de Educação com a construção de módulos escolares. A gente aproveita o mesmo terreno para fazer uma ampliação. Essa ampliação de Planaltina vai possibilitar que a gente retire 21 ônibus do transporte escolar, onde levávamos crianças de sua região para outras escolas. Agora, eles poderão ser atendidos próximos das suas casas”, explicou Ibaneis.
Mais cedo, o governador visitou o espaço onde será instalada a nova sede da Companhia Energética de Brasília (CEB).
Com informações do Metrópoles - Nathália Cardim
Nenhum comentário