No Lago Norte, o Península Shopping teve seu muro derrubado pela forte ventania, e o Shopping Deck Norte teve seu forro destruído
Material cedido ao Metrópoles |
As fortes chuvas que chegaram ao Distrito Federal neste fim de ano têm causado impactos nas ruas e em estabelecimentos da capital. Nesta quarta-feira, uma tempestade atingiu o Lago Norte e derrubou o muro do Península Shopping. O Shopping Deck Norte, na mesma região administrativa, teve o forro danificado pela força dos ventos. Também houve relatos de quedas de árvores no local. Apesar do susto, não há registro de feridos.
Beatriz Diniz, 28, farmacêutica, se assustou quando passou pelo local e viu o muro do shopping caído. “Na hora da chuva forte eu estava indo do Boulevard para o Deck Norte, quando me deparei com o muro do Península. Além da queda dele, no Deck Norte os protetores de metais de chuva caíram e a árvore de Natal e as bolinhas de decoração saíram voando. O vidro de uma outra loja também caiu e vários produtos dos quiosques saíram voando”, relatou.
Divino Alves, 31, garçom, gravou o exato momento que o forro de metal do Deck Norte foi destruído pela tempestade, e clientes tiveram que se retirar do local com medo de uma tragédia.
“Nunca tinha acontecido nada parecido aqui, foi terrível. Não chegou a ter feridos, mas amassou os toldos de metal do shopping”, disse Divino. “Também teve um rapaz que chegou aqui dizendo que uma árvore havia caído na moto dele. O vento de hoje tocou o terror”, completou o funcionário.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve no local para verificar a situação, mas, como não houve feridos, a corporação deixou o local em pouco tempo.
O que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
O Inmet emitiu um alerta amarelo – perigo potencial – para chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h. Também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta segue até as 10h desta quinta-feira.
Com informações do Metrópoles - Caio Figueiredo
Nenhum comentário