O teto desabou em uma das igrejas de Montezuma, no interior de Minas Gerais, na Ășltima quinta-feira (21/12)
Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação |
O teto de uma igreja católica desabou em Montezuma, no interior de Minas Gerais, e deixou 80 pessoas feridas, de acordo com informaçÔes do Corpo de Bombeiros. Oito pessoas estão feridas gravemente e tiveram que ser encaminhadas para hospitais da região.
A igreja em que a fatalidade ocorreu, na Ășltima quinta-feira (21/12), Ă© a matriz de Santana e SĂŁo Joaquim. Nas redes sociais, a instituição agradeceu o fato de nĂŁo ter havido vĂtimas fatais e pediu preces pelos feridos. “Graças a Deus nĂŁo houve nenhuma vĂtima fatal. Pedimos suas oraçÔes aos que se feriram, especial por uma criança”, escreveu a parĂłquia.
A criança em questão estaria sendo submetida a uma cirurgia, em razão dos ferimentos.
O padre Marcelo Tibo Aires estĂĄ confirmado entre os feridos, mas possui ferimentos leves. Ele atua em assistĂȘncia Ă s vĂtimas e suas famĂlias.
No momento do acidente, 300 fiéis participavam de cerimÎnia de primeira comunhão que estava sendo celebrada na igreja.
A Diocese de JanaĂșba, que inclui a parĂłquia, afirmou, por meio de nota, que o acidente ocorreu durante a Primeira Eucaristia de 70 jovens, e que foram acionadas as unidades da PolĂcia Militar (PM), a Secretaria Municipal de SaĂșde de Montezuma e o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (SAMU).
O local foi interditado pela Defesa Civil.
Veja a nota da Diocese de JanaĂșba na Ăntegra:
“Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens, aconteceu um acidente com parte do telhado da ParĂłquia de Sant’Ana e SĂŁo Joaquim, em Montezuma, que desabou e causou ferimentos e vĂtimas, sem nenhuma fatalidade. Foram acionadas as unidades do SAMU e da PolĂcia Militar, alĂ©m da Secretaria Municipal de SaĂșde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vĂtimas ao atendimento mĂ©dico em Unidade de SaĂșde em Montezuma e em Taiobeiras. Presente no momento do acidente e levemente ferido, o Padre Marcelo Tibo Aires, PĂĄroco, trabalha prestando assistĂȘncia Ă s vĂtimas e suas famĂlias, juntamente com mais fiĂ©is da regiĂŁo montezumense. Ainda nĂŁo hĂĄ maiores informaçÔes, contudo, informamos que serĂŁo investigadas as causas do acidente. Sempre em oraçÔes por todas as vĂtimas, fiĂ©is e suas famĂlias, irmĂŁos e irmĂŁs em Cristo".
Com informaçÔes do MetrĂłpoles - LetĂcia Cotta, Manoela AlcĂąntara
Nenhum comentĂĄrio