Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Após falha técnica, avião da Azul precisa mudar rota e pousa em Maceió

O avião da Azul Linhas Aéreas decolou do Recife (PE) com destino a Feira de Santana (BA), mas precisou mudar a rota em Alagoas


Reprodução / FlightAware
No início da tarde desta quarta-feira (17/1), um voo da Azul Linhas Aéreas precisou mudar a rota após apresentar probléma técnico. O avião decolou do Recife (PE) com destino a Feira de Santana (BA), mas foi desviado para o Aeroporto de Maceió (AL). A companhia não especificou qual seria o problema.

A plataforma FlightAware indica a mudança de rota e uma diminuição na altitude no momento em que a aeronave sobrevoava o estado de Alagoas. Logo depois, ela pousa na capital do estado.

Ao Metrópoles a Azul informou que, por questões técnicas, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió. “Pelo mesmo motivo, precisou cancelar o voo AD4263 (Feira de Santana-Recife)”, detalhou a nota.

“A companhia ressalta que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução nº 400, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e estão sendo reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, finaliza a nota.

Outro avião mudou rota nessa terça (16/1)


Nessa terça-feira (16/1), um avião da companhia aérea Latam precisou fazer um pouso de emergência em Salvador (BA), após um dos pilotos desmaiar a bordo. A aeronave decolou de Brasília (DF) e seguia para João Pessoa (PB).

A Latam confirmou a ocorrência e disse que o voo LA3744 (Brasília-João Pessoa) foi desviado para o aeroporto de Salvador para “prestar atendimento médico a um dos membros da tripulação técnica, que teve um mal-estar a bordo”.

Segundo a companhia, o voo pousou em completa segurança, e os passageiros afetados pela situação receberam toda a assistência necessária. O mesmo voo decolou às 15h08 e pousou em João Pessoa às 16h22.

“A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, completa a nota.

Com informações do Metrópoles - Mateus Salomão

Nenhum comentário

Campanha