Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Cemitério avaliará área após terreno ceder e 10 pessoas caírem em cova

As vítimas participavam de um velório quando o terreno de duas sepulturas vizinhas cedeu, nesse sábado (20/1), no cemitério de Taguatinga


Divulgação/CBMDF
A Campo da Esperança Serviços Ltda, empresa que administra o cemitério de Taguatinga, iniciou estudos para identificar áreas que possam apresentar riscos de desabamento no local. Nesse sábado (20/1), 10 pessoas caíram dentro de uma cova após a laje de duas sepulturas vizinhas ceder durante um enterro.

De acordo com a concessionária, o incidente ocorreu devido ao excesso de peso no solo enquanto era realizado o sepultamento. A área do desabamento foi isolada para avaliação de segurança do terreno.

Nesta segunda-feira (22/1), a empresa informou que os reparos necessários no local onde ocorreu o desabamento no cemitério de Taguatinga foram concluídos e o terreno está em condições de uso novamente.

“A concessionária iniciou estudos para definir as causas do acidente e identificar outras áreas que possam apresentar riscos para evitar novas ocorrências”, esclareceu.

Enterro adiado


Ainda, segundo a empresa, o enterro que estava ocorrendo no momento incidente precisou ser adiado para esse domingo (21/1). Familiares e amigos se despediam de Adelice Maria da Silva, 73 anos, no momento do desabamento.

“A concessionária ofereceu uma nova sepultura para a família, pois a área não teria condições de ser utilizada hoje [sábado]. A família optou por permanecer com o mesmo jazigo”, informou a Campo da Esperança LTDA.

Os parentes de Adelice que compareceram ao velório registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. O caso é investigado pela 17ª DP (Taguatinga Norte).

Queda dentro de cova


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer as vítimas que caíram dentro da cova na tarde de sábado (20/1).

Uma mulher de 52 anos desmaiou após a queda. Segundo os socorristas, ela estava em crise nervosa e apresentava escoriações pelo corpo. A vítima foi levada consciente e orientada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

Uma jovem de 19 anos com escoriações pelo corpo, também teve crise nervosa e foi transportada consciente e orientada ao Hospital Regional de Taguatinga.

Além das duas mulheres, um homem de 32 anos também desmaiou após a queda. Ele estava sentindo dores nas costas e tinha escoriações pelo corpo. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as demais vítimas tiveram apenas escoriações e não necessitaram transporte a unidade de saúde.

Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos

Nenhum comentário

Campanha