Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

“Não falaram quem era”, diz passageira sobre piloto desmaiado em voo

Avião saiu de Brasília e precisou fazer pouso de emergência em Salvador após desmaio do piloto. O incidente aconteceu na terça-feira (16/1)


Os passageiros do avião cujo piloto desmaiou em pleno ar nessa terça-feira (16/1) não souberam de imediato quem tinha passado mal, segundo uma mulher que estava no voo contou ao Metrópoles.

“Tinha uma médica no avião, que estava até do meu lado. Ela foi lá na frente, ficou uns 15 minutos, e a gente não sabia o que estava acontecendo, porque em nenhum momento falaram que era o piloto, só informaram que uma pessoa estava passando mal e precisava de ajuda médica”, detalha a dona de casa Sheila Paula dos Santos Mello, de 47 anos (foto em destaque).

A aeronave da Latam decolou de Brasília às 9h15 e tinha como destino João Pessoa (PB), mas precisou fazer um pouso de emergência em Salvador (BA).

A brasiliense, que viajava com o marido, disse que o incidente aconteceu quando o voo completava uma hora. Os comissários perguntaram se havia algum médico a bordo e, se sim, que ele se apresentasse.

Depois de voltar para o assento, a médica não comentou com os outros passageiros quem era a pessoa que precisava de atendimento ou o que teria acontecido.

Porém, pouco tempo depois, eles foram informados de que a aeronave precisaria fazer um pouso de emergência em Salvador para que pessoa que passava mal fosse atendida.

“Não teve nenhum alarde, ninguém ficou desesperado no avião, porque a gente não sabia quem era. Os comissários de bordo foram superatenciosos, falando que a gente ia pousar. E a gente fez esse pouso e, depois que desembarcamos, por volta das 11h, é que ficamos sabendo que era o piloto quem estava passando mal”, conta a passageira.

De acordo com a brasiliense, os passageiros não perceberam manobra diferente ou estranha do avião, mesmo com o desmaio do piloto. “Não teve sensação de queda ou aeronave balançando. Tanto é que em nenhum momento a gente percebeu que estava desviando a rota para Salvador”, comenta.

Sheila relata que o voo estava cheio, com todas as cadeiras ocupadas. Segundo ela, havia muitas crianças e idosos na aeronave.

“Imagina se tivessem falado que o piloto tinha desmaiado. Teria sido uma gritaria, um alarde. Eu fiquei, assim, impressionada em como eles [comissários] foram supertranquilos em lidar com a situação”, relata.

Depois que o avião pousou na capital baiana, todos os passageiros receberam voucher de alimentação da companhia aérea. E, por volta das 15h, a mesma aeronave seguiu para João Pessoa.

“Todo ano a gente vem para a Paraíba aproveitar as férias. Graças a Deus, chegamos bem e vivos. Agora estamos aqui e curtindo a praia”, diz Sheila.

Latam comenta


Em nota enviada à reportagem, a Latam confirmou a ocorrência e disse que o voo LA3744 (Brasília-João Pessoa) foi desviado para o aeroporto de Salvador para “prestar atendimento médico a um dos membros da tripulação técnica, que teve um mal-estar a bordo”.

Segundo a companhia, o voo pousou em completa segurança, e os passageiros afetados pela situação receberam toda a assistência necessária. O mesmo voo decolou às 15h08 e pousou em João Pessoa às 16h22.

“A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, completa a nota.

Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos

Nenhum comentário

Campanha