O carro foi apreendido durante ação de Carnaval do Detran-DF. O sandero não estava licenciado desde 2016
Reprodução |
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apreendeu um Renault Sandero que acumulava 142 infrações de trânsito, sendo a maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. No total, havia R$ 34.845 de débitos só em multas.
O carro caiu no patrulhamento na última sexta-feira (2/2) na via N1. Quando abordaram o condutor, os agentes do Detran verificaram que o veículo não estava licenciado desde 2016.
O carro já estava sendo monitorado em razão do grande volume de infrações.
“O veículo foi recolhido ao depósito, representando um risco a menos à segurança do trânsito nas vias do DF, visto a imprudência com que seu condutor trafegava pela cidade, desrespeitando limites de velocidade e parada obrigatória nos cruzamentos semaforizados”, explica o coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Metropolitana, Anthony Grillo.
Ações de Carnaval do Detran
Entre sexta-feira (2) e a madrugada de segunda-feira (5), os agentes de trânsito abordaram 778 condutores e um terço deles (250) estavam dirigindo sob efeito de álcool, sendo três deles conduzidos à delegacia, pois o teste do bafômetro acusou índice de alcoolemia considerado crime.
Além dos flagrantes, os agentes ainda flagraram 58 condutores não habilitados, 387 sem usar o cinto de segurança, 222 utilizando o telefone celular e 41 pilotando moto com escapamento irregular. No total, 53 veículos foram recolhidos ao depósito por irregularidades diversas.
As abordagens aconteceram no Gama, Sobradinho, Vila Planalto, Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Águas Claras. É a Operação Carnaval Seguro, lançada na última sexta-feira (2) e que se estenderá até a Quarta-Feira de Cinzas (14), em todo o DF.
“Ainda teremos muitas ações tanto no pré-carnaval quanto durante os dias de eventos carnavalescos. Ao todo, estão programadas 125 ações com o objetivo de coibir as infrações que geram risco de sinistros e comprometem a segurança da população, principalmente a embriaguez ao volante”, ressalta o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.
As ações do Detran-DF contaram com um efetivo de 60 agentes em 26 viaturas, seis motocicletas, uma aeronave e quatro guinchos. As operações do tipo blitz ainda tiveram o apoio da Polícia Militar.
Com informções do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário