Equipes da Secretaria de Saúde visitarão as 98 escolas de Ceilândia, para procurar por possíveis criadouros do mosquitos Aedes aegypti
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília |
A rede pública de ensino de Ceilândia recebe atenção especial no combate à dengue, nesta semana. Desde segunda-feira (5/2), agentes de vigilância ambiental inspecionam escolas da região administrativa, em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Em dois dias de trabalho, as sete equipes – compostas por dois agentes cada – visitaram 12 escolas. Até o início das aulas, marcado para o próximo dia 19, todas as 98 unidades de ensino terão passado pela fiscalização, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
Os representantes da pasta usam larvicidas em pontos de acúmulo de água e passam orientações aos gestores das escolas sobre como manter o ambiente livre dos mosquitos.
Entre os pontos críticos verificados nas escolas estão canaletas entupidas e móveis escolares acumulados ou abandonados em áreas desprotegidas. Esses locais são propícios para o acúmulo de água parada, ambiente usado pelo Aedes aegypti para se reproduzir.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário