Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Hospital de Campanha da FAB contra dengue é montado em Ceilândia

Aeronáutica mobilizou estrutura, insumos e militares para montar Hospital de Campanha que vai enfrentar a explosão de casos da dengue


Divulgação / FAB
Montado em tempo recorde, o Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar ao Governo do Distrito Federal (GDF) no combate a dengue está praticamente concluído.

O Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhou a montagem, em Ceilândia, na manhã deste domingo (4/2).

A unidade terá 60 leitos para atender, 24 horas por dia, pacientes. Ao todo, 29 militares profissionais de saúde estarão em atuação na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório.

O Ministério da Defesa acionou a FAB no fim da semana passada. Segundo o Comandante da Aeronáutica, neste domingo, a unidade já está praticamente montada, demonstrando a eficiência e proatividade dos militares.

Recorde na montagem do Hospital de Campanha


“Batemos, inclusive, um recorde de mobilização de HCAMP com esta missão”, revelou o Comandante da Aeronáutica. Esta será a 1ª vez que a FAB vai atuar no combate à dengue, em uma estrutura, montada em Ceilândia.

“Nosso objetivo é desonerar as UPAs da região, visto que hoje o Distrito Federal concentra em torno de 20% dos casos de dengue do país”, ressaltou.

O hospital terá um centro de emergência, laboratório para coleta e exames para diagnóstico, estrutura para acompanhamento do tratamento, espaço de hidratação pediátrica e adulta.

Mobilização


A mobilização para a montagem da estrutura foi iniciada na sexta-feira (2/2) com o transporte, por meio da aeronave KC-390 Millennium da FAB, de insumos e de pessoal para atuação em assistência médica na região.

O pouso na capital federal ocorreu às 3h deste sábado (3/2). No mesmo dia foi iniciada a preparação do local para a montagem. Os atendimentos estão previstos para serem iniciados nesta segunda-feira (5/2).

Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra

Nenhum comentário

Campanha