Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

GDF anuncia nomeação de 220 servidores para a carreira de PPGG

Governador Ibaneis afirmou que, em breve, convocará mais aprovados em concursos para a carreira de políticas públicas e gestão governamental


Ana Karolline Rodrigues/Metrópoles
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta (19/4), a nomeação de 220 novos servidores da carreira de políticas públicas e gestão governamental (PPGG). Os 150 analistas e 70 gestores convocados tomarão posse na próxima quarta-feira (24/4).

A carreira de PPGG estava há 20 anos sem novos servidores. A lista dos aprovados e nomeados tem previsão de ser publicada na próxima semana.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a recomposição e a ampliação dos quadros da carreira é necessária. Ele declarou, ainda, que convocará mais aprovados em concursos, mas “sempre com responsabilidade fiscal” e dentro do orçamento distrital.

“Estamos convocando servidores de áreas essenciais para o funcionamento do governo e reforçando nosso compromisso com o funcionalismo e com nossa cidade”, completou Ibaneis.

Recursos


O impacto das novas nomeações para a carreira de PPGG será de R$ 21,4 milhões em 2024 e de R$ 30 milhões em 2025. O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, comentou que o Orçamento prevê o aumento de despesas. “O governador determinou que convoquemos mais servidores da carreira em outubro”, disse.

“Nosso foco é reabastecer os quadros das administrações regionais. Boa parte dos convocados serão distribuídos para as cidades”, detalhou Ney Ferraz.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef classificou a nomeação como o resultado de “uma luta de muitos anos para recompor um quadro extremamente importante”. “[Essa] é uma carreira que tem mobilidade para atender a todos os órgãos”, ressaltou.

Ibrahim confirmou que as administrações regionais terão reforço no quadro de pessoal. “Em outubro, outros 100 aprovados serão convocados, segundo o acordo [firmado] entre o sindicato e o governo. Servidores efetivos são quadros qualificados e comprometidos com os princípios da administração pública. A sociedade merece um serviço de qualidade”, finalizou.

Com informações do Metrópoles - Isadora Teixeira

Nenhum comentário

Campanha