O Ibram voltou atrás e revogou a autorização para empresa particular instalar grades que restringiam área pública e beneficiava mansão
Luh Fiuza/Metrópoles |
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) revogou a autorização concedida para instalação de grades e portão que restringiam a passagem de pedestres em área pública e beneficiava uma mansão na QL 12 do Lago Sul.
A coluna Grande Angular mostrou, na última quinta-feira (16/5), que uma empresa particular, a Gallery Empreendimentos e Administradora de Imóveis, obteve autorização para instalar os gradis para proteger as proximidades de uma casa, na entrada do Parque Ecológico Península Sul.
Nesta segunda-feira (20/5), o Ibram voltou atrás e a autorização foi revogada pela Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água. Segundo o instituto, o portão antigo, que ficava 30 metros para frente, foi reinstalado pela própria equipe do Ibram.
“O Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água, tem a informar que sim, a autorização foi revogada na data de hoje [segunda-feira, dia 20/5]”, confirmou o instituto.
Com informações do Metrópoles - Isadora Teixeira
Nenhum comentário