Segundo a Polícia Militar o homem de 32 estava transportando drogas e desobedeu ordem de parada. Esposa do suspeito acusa polícia de execução
Um homem de 32 anos conhecido como “PH” foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (9/6). Segundo a PM, o suspeito levava 5kg de drogas dentro do carro que estava e, durante a perseguição policial, desobedeceu a ordem de parada.
A PM informou que o motorista dirigia em alta velocidade na via, colocando em risco a vida de outras pessoas. Na fuga, PH parou o carro próximo a uma estrada de terra, na Colônia Agrícola Cabeceira do Valo, na região, e tentou correr rumo à mata.
Ao Correio, testemunhas disseram ter escutado o pedido de parada por parte dos policiais. “Ouvi quando eles falaram: “mão na cabeça, é a polícia”. Depois, ouvi um disparo só”. Os familiares do suspeito chegaram logo depois ao local do crime, quando a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) já faziam o trabalho para recolhimento do corpo.
Desesperada, a mulher de PH implorou para que pudesse ver o corpo do marido e acusou a polícia de execução.
A PMDF, no entanto, ressaltou que o suspeito atirou contra a equipe. A Segundo a PM, foram encontrados uma arma, além de 5kg de maconha e R$ 1,3 mil. O caso vai ser investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
Com informações do Correio Braziliense - Darcianne Diogo
Nenhum comentário