Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Mercado é fechado no RS após lavar produtos de enchente para vender

Rede de supermercados lavava e vendia produtos atingidos pelas enchentes no RS em unidade no município de Charqueadas


Divulgação/Polícia Civil do RS
Um supermercado no Rio Grande do Sul foi fechado pela Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira (3/7), por lavar mercadorias atingidas pelas enchentes no estado e depois vendê-las.

O caso aconteceu no município de Charqueadas, onde um dos estabelecimentos da rede de Supermercados Índio recebeu e lavou produtos de uma unidade da mesma rede localizada em Eldorado do Sul, que chegou a ficar totalmente inundada durante as fortes chuvas que atingiram o RS. Após a limpeza, as mercadorias foram colocadas em exposição nas prateleiras e vendidas normalmente.

De acordo com a Polícia Civil, a prática acontecia há cerca de um mês. A Polícia Civil, na terça-feira (2/7), flagrou dois homens contratados pela empresa para realizar a limpeza durante diligências.

“Solicitamos que [eles] ficassem ali acompanhando as nossas diligências e adentramos num espaço que estava mais fechado com portas de ferro no local, e lá tem centenas de mercadorias ainda sujas que passariam pelo processo de limpeza e outra parte, mas bem menor, já limpa para ser direcionada para a rede de mercado”, disse o delegado responsável pelo caso, Marco Schalmes, ao G1.

Segundo a investigação, a polícia identificou latas de cerveja, garrafas de espumante e produtos como extrato de tomate em condições impróprias para consumo. Muitos dos produtos, de acordo com nota, estavam “sujos com barro, sem rótulo, com tampas oxidadas e latas danificadas”.

A Polícia Civil do RS informou que, após a operação contra a rede de supermercados, todos os produtos impróprios para consumo foram apreendidas para descarte.Os suspeitos de participarem do esquema estão sendo investigados.

Com informações do Metrópoles - Junio Silva

Nenhum comentário

Campanha