A 14ª rodada de um dos campeonatos mais disputados do mundo iniciou nesta quarta-feira (03), com muitas emoções
Gilvan de Souza/Flamengo |
Cuiabá 1 x 2 Botafogo
Cuiabá e Botafogo foram as duas primeiras equipes que entraram em campo. Apesar da vitória alvinegra por 2 a 1, fora de casa, o jogo foi bastante disputado. O Glorioso abriu o placar nos minutos iniciais com um belo chute de fora da área de Kauê, mas o Cuiabá não deixou barato. Após pressionar bastante, o empate veio após um pênalti marcado por Pitta, que ele mesmo bateu e converteu. Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima e tiveram algumas oportunidades de virar o placar. Porém, quem não faz toma. Já na reta final, o lateral Mateo Ponte aproveitou um rebote e decretou a vitória para o Fogão. O Botafogo segue na luta pelo título, apenas três pontos atrás do Flamengo.
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Quem ainda respira no campeonato é o Vasco, que embalou mais uma vitória, dessa vez contra o Fortaleza, por 2 a 0, em São Januário. Com a ajuda da equipe nordestina, que teve um jogador expulso ainda na primeira etapa, o Cruzmaltino não sofreu tanto para arrancar 3 pontinhos em casa. Mateus Carvalho abriu o placar ainda no final do primeiro tempo. E o argentino Pablo Vegetti - artilheiro do Brasileirão com 6 gols, ao lado de Pedro - marcou o segundo durante a etapa final.
Criciúma 1 x 0 Cruzeiro
E quando pensam que o Cruzeiro vai brigar pelas primeiras colocações, eis que a Raposa perde novamente - a segunda seguida. Dessa vez, enfrentando o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, a equipe mineira até teve algumas chances de abrir o placar, mas não aproveitou. Se a forte não tava cantando para o lado da Raposa, cantou para o lado do Tigre. No início do segundo tempo, Bolasie aproveitou uma bola mal afastada pela zaga cruzeirense e decretou a vitória, por 1 a 0, para o Criciúma. As duas equipes ocupam a zona do meio da tabela.
Atlético-MG x Flamengo
Teve baile em Belo Horizonte. O Flamengo não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou o Atlético-MG em plena Arena MRV. O Rubro-Negro foi melhor durante toda a partida, e chegou a abrir três gols de vantagem no placar, com Bruno Henrique, Carlinhos e Ayrton Lucas. Hulk descontou de pênalti no segundo tempo, mas Pedro (poupado por Tite) entrou e deu uma belíssima assistência para Bruno Henrique ampliar. Já nos acréscimos, Hulk marcou o segundo após cruzamento de Scarpa. Com o resultado de 4 a 2, o Flamengo segue liderando o Brasileirão, enquanto o Galo é apenas o 11° colocado.
Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
Jogando em Bragança, o RB Bragantino fez valer o mando de campo e passou fácil pelo Atlético-GO. Lincoln - duas vezes - e Helinho marcaram para os donos da casa e Luiz Fernando descontou para o Dragão. Todos os gols foram marcados durante a primeira etapa. Com o resultado, o Massa Bruta pulou para o 7ª lugar, brigando por vaga na Liberta e o Atlético-GO segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo
Para fechar a quarta-feira, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias, ao derrotar o Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 1. Ferreirinha colocou o Tricolor na frente ainda na primeira etapa, mas viu Fernandinho empatar instantes depois. No segundo tempo, o artilheiro Calleri voltou a colocar o São Paulo na frente, após falha da defesa. Quando o Furacão se aproximava novamente de um empate, o goleiro Léo Linck foi expulso e o São Paulo controlou a partida de forma tranquila.
Jogos da 14ª rodada que ainda faltam ser disputados:
Grêmio x Palmeiras - Quinta-feira, 04/07, às 19h Centenário
Bahia x Juventude - Quinta-feira, 04/07, às 19h Arena Fonte Nova
Fluminense x Internacional - Quinta-feira, 04/07, às 20h Maracanã
Corinthians x Vitória - Quinta-feira, 04/07, às 20h Neo Química Arena
Por Bruno Melim, do Fute11
Nenhum comentário