Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Caio Bonfim é homenageado pelo governador do DF após medalha em Paris

Brasiliense Caio Bonfim conquistou primeira medalha na história do Brasil na marcha atlética durante os Jogos Olímpicos de Paris, neste mês


BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Medalhista olímpico na marcha atlética, o brasiliense Caio Bonfim, 33 anos, foi homenageado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta segunda-feira (12/8), no Palácio do Buriti.

Na ocasião, o marchador recebeu uma placa de homenagem e reconhecimento do Governo do Distrito Federal pelo desempenho dele durante a competição em Paris. O atleta conquistou uma medalha de prata inédita para o Brasil na modalidade.

“Ter a oportunidade de ter um medalhista do nível do Caio aqui da nossa cidade, em especial de Sobradinho, que é a cidade onde eu fui criado, onde morei durante muitos anos, então estou muito feliz com vocês. Quero deixar bem claro que nós vamos continuar investindo no esporte aqui no Distrito Federal, porque esse é o caminho para a libertação de várias crianças e adolescentes”, afirmou Ibaneis.

Caio destacou a importância que o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer teve para que ele pudesse ter um bom desempenho durante o ciclo olímpico. Ele é assistido através dos programas Bolsa Atleta Distrital e Compete Brasília.

“A Secretaria de Esporte foi uma parceira muito importante nesse ciclo olímpico todo. E, hoje, eu posso dizer que sou medalhista olímpico, morando, treinando e vivendo em Brasília. Então, quando você tem essa segurança do apoio, você tem oportunidade, e foi isso o que aconteceu comigo”, exaltou Caio.

Nascido e até hoje residente do Distrito Federal, o atleta cresceu e treinou durante toda a trajetória esportiva no Centro de Atletismo de Sobradinho, fundado pela mãe e pelo pai para democratizar o atletismo na região administrativa.

A relação dele com a marcha atlética vem de gerações. A mãe, Gianette Bonfim, foi campeã brasileira oito vezes e quase chegou a disputar uma Olímpiada. O treinador dela foi seu marido, João Sena. Atualmente, o atleta também é treinado pelos próprios pais.

“A maior responsabilidade que eu tenho hoje é deixar um legado. Então, eu espero que essa medalha seja pra gente construir novas oportunidades, e para a garotada ter acesso não só a marcha atlética, mas ao atletismo e ao esporte. A gente levar essa medalha para dar voz e visibilidade a modalidade”, ressaltou o atleta.

Para ele, a conquista do pódio mostra a força que a marcha atlética vem ganhando no Brasil. “Nós fomos com seis atletas pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, três deles de Brasília. Essa medalha mostra pro mundo que existe marcha atlética no Brasil, que dá pra investir e que a gente tem talentos. A medalha representa tudo isso, não só a minha história e a dos meus pais, mas a de todos os outros atletas e os que vieram antes de mim, que foram construindo um pedaço dessa ponte para que eu pudesse passar”, avaliou o atleta.

Recebido por multidão


De volta ao Distrito Federal, Caio Bonfim foi recebido por multidão no Aeroporto de Brasília, na última sexta-feira (9/8).

Parentes, amigos e admiradores lotaram o saguão de desembarque doméstico, onde o recepcionaram com gritos de torcida e alegria.

Após o encontro com os conhecidos e fãs no terminal aéreo, Caio seguiu para Sobradinho, onde participou de uma carreata em comemoração ao feito do esportista. O desfile pelas ruas da região administrativa foi em um carro do Corpo de Bombeiros e pôde ser acompanhado pela população.

Com informações do Metrópoles - Thalita Vasconcelos

Nenhum comentário

Campanha