Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Projeto do Deputado Iolando busca a inserção de Jovens 'Nem-Nem' no DF

Carlos Gandra/CLDF
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta terça-feira (6) o PL nº 438/2023, do deputado Iolando, que dispõe sobre políticas públicas de amparo e inserção social para jovens da geração denominada "nem-nem" no Distrito Federal. O texto aprovado foi um substitutivo apresentado pela relatora da matéria, deputada Paula Belmonte (Cidadania).

O texto define como geração "nem-nem" os jovens com idade entre 15 e 29 anos, que nem estudam nem trabalham. A proposta tem por objetivo promover a inclusão desses jovens na sociedade, buscando oferecer-lhes oportunidades de educação, qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho.

O projeto visa quebrar o ciclo de exclusão e criar condições para que esses jovens se tornem cidadãos produtivos e integrados à sociedade. A implementação de políticas públicas específicas para esse grupo não só melhora suas perspectivas individuais, mas também contribui para o desenvolvimento socioeconômico do DF como um todo. 

Em longo prazo, o projeto pode reduzir desigualdades, diminuir a criminalidade e fortalecer a economia local ao capacitar uma geração que, de outra forma, poderia ser deixada para trás.

Com informações de Luís Cláudio Alves, da Agência CLDF

Nenhum comentário

Campanha