(Foto: Redação, A Politica Em Foco.) |
Alguns moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro ocuparam a faixa da direita, da pista norte da Via Estrutural (DF-095), na manhã desta quarta-feira (5). Eles realizam um protesto contra uma derrubada que acontece na região.
Os manifestantes tentaram fechar a via com pneus e pedaços de madeira, mas as equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retiraram os objetos.
Neste momento, apenas pessoas permanecem na área.
A ação de derrubada começou na segunda-feira (3) e continua nesta quarta-feira (5). No primeiro dia, a DF Legal demoliu três edificações em construção e iniciou a remoção de um prédio, além de pouco mais de 500 metros de muro.
Na terça-feira, foi dada continuidade à derrubada do prédio em construção e de outras duas edificações. Postes de condução de energia clandestina foram removidos, além de cerca de 100 metros de muros.
A pasta informa que a operação continuará hoje, com a demolição do prédio e a remoção de uma estrutura localizada ao lado.
De acordo com a DF Legal, a operação faz parte de uma série de medidas para coibir parcelamentos irregulares na área, que será destinada a equipamentos públicos.
Crédito: Atividade NEWS.
Nenhum comentário