O Candangão Junino 2026 segue até este domingo (28) em Santa Maria, com entrada gratuita no estacionamento do Ginásio de Esportes.
A etapa começou na noite de sexta-feira (26), quando o espaço foi transformado em arraial e recebeu centenas de pessoas para acompanhar apresentações de quadrilhas juninas.
Na primeira noite, sete grupos se apresentaram no tablado com coreografias, figurinos, música e enredos preparados para a competição.
O evento reúne grupos juninos do Distrito Federal e do Entorno, em uma celebração das tradições nordestinas por meio da dança e da música.
Para moradores e visitantes, a programação também movimenta a comunidade e fortalece a valorização da cultura popular nas regiões administrativas.
O Candangão Junino é promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, em parceria com a Administração Regional de Santa Maria.
O circuito integra termo de fomento firmado com o Ministério da Cultura e segue com apresentações durante o fim de semana.
Neste sábado (27), a programação começa a partir das 19h. A etapa permanece aberta ao público até domingo (28).



