A governadora Celina Leão anunciou que o Governo do Distrito Federal vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), data do próximo jogo do Brasil na Copa. A partida está marcada para as 14h.
Segundo Celina, a decisão foi tomada após os impactos registrados no trânsito do DF na quarta-feira (24), quando servidores públicos foram liberados antes do jogo entre Brasil e Escócia, pela última rodada da fase de grupos. A Seleção venceu por 3 a 0.
A governadora explicou que já havia publicado um decreto autorizando a saída dos servidores três horas antes de cada partida do Brasil. No entanto, diante do horário do jogo de segunda-feira, ela avaliou que a regra não seria suficiente para evitar novos transtornos.
“Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”, afirmou Celina.
O decreto com a definição do ponto facultativo será publicado no Diário Oficial. O Brasil ainda aguarda a confirmação do adversário no mata-mata, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia.



