Gestores de saúde discutem aprimoramento do SUS em evento no DF

Maratona temática do TCDF reuniu especialistas e representantes de órgãos de controle para debater governança e eficiência na saúde pública

Gestores públicos de saúde discutiram o aprimoramento do SUS durante a 3ª Maratona Temática de Saúde Pública, promovida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal nesta terça-feira (23).

O evento reuniu gestores, especialistas e representantes de órgãos de controle de diferentes regiões do país. A programação tratou de inovação, governança, eficiência dos serviços e fortalecimento de políticas públicas.

A controladora interna do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, Vanessa Tchelzoff, representou o IgesDF no encontro.

Ela participou da mesa sobre experiências de terceirização da saúde no DF. O debate abordou modelos de contratualização em parceria com o Estado, desafios operacionais, mecanismos de controle e boas práticas.

A discussão também destacou formas de garantir mais qualidade, responsabilidade e transparência na prestação dos serviços oferecidos à população.

Para o IgesDF, a participação em fóruns de debate ajuda a aperfeiçoar processos e ampliar a eficiência da rede pública de saúde. Além disso, a troca entre instituições fortalece uma cultura de responsabilidade na gestão.

O encontro reforçou que a melhoria da saúde pública depende de diálogo, cooperação e avaliação permanente dos modelos de atendimento e controle.