Gestores públicos de saúde discutiram o aprimoramento do SUS durante a 3ª Maratona Temática de Saúde Pública, promovida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal nesta terça-feira (23).
O evento reuniu gestores, especialistas e representantes de órgãos de controle de diferentes regiões do país. A programação tratou de inovação, governança, eficiência dos serviços e fortalecimento de políticas públicas.
A controladora interna do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, Vanessa Tchelzoff, representou o IgesDF no encontro.
Ela participou da mesa sobre experiências de terceirização da saúde no DF. O debate abordou modelos de contratualização em parceria com o Estado, desafios operacionais, mecanismos de controle e boas práticas.
A discussão também destacou formas de garantir mais qualidade, responsabilidade e transparência na prestação dos serviços oferecidos à população.
Para o IgesDF, a participação em fóruns de debate ajuda a aperfeiçoar processos e ampliar a eficiência da rede pública de saúde. Além disso, a troca entre instituições fortalece uma cultura de responsabilidade na gestão.
O encontro reforçou que a melhoria da saúde pública depende de diálogo, cooperação e avaliação permanente dos modelos de atendimento e controle.



