Celina Leão permanece internada na UTI após procedimento para tratar pneumotórax

Governadora do DF passou por drenagem pleural sem intercorrências e segue em observação no Hospital Santa Lúcia Sul

A governadora do DF, Celina Leão, permanece internada no Hospital Santa Lúcia Sul após ser diagnosticada com pneumotórax à direita. A informação foi divulgada neste domingo (31) por meio de boletim médico atualizado pela unidade de saúde.

Segundo o hospital, Celina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde ontem (30). De acordo com o boletim, a permanência na UTI faz parte do procedimento adequado para acompanhamento do quadro clínico.

Ainda conforme o comunicado, a governadora foi submetida, na noite da internação, a uma drenagem pleural realizada pela equipe de Cirurgia Torácica. O procedimento transcorreu sem intercorrências e o exame radiológico de controle apresentou resultado considerado satisfatório.

Apesar da evolução clínica, Celina Leão seguirá internada ao longo deste domingo para observação médica e acompanhamento da recuperação.

O boletim foi assinado pelo coordenador da UTI do Hospital Santa Lúcia Sul, Alberto Mendonça Pires Ferreira, e pelo diretor executivo da unidade, Sergio Murilo Domingues Junior.